sexta-feira, 16 de novembro de 2012

System Gradiente 366




Gradiente Deck Receiver NSA 500








Dicas para Melhor Desempenho dos Alto Falantes

Suas caixas podem tocar muito mais alto e melhor!
Aprenda com os especialistas em falantes como:

Carlos Correia - Consultor técnico Beyma.
Carlos Correia - Consultor técnico Studio R:"Para um melhor aproveitamento dos seus alto-falantes, é aconselhável o uso de amplificadores com no mínimo o dobro da potência especificada dos mesmos. Este procedimento, combinado ao uso do correto processamento, vai lhe proporcionar um maior rendimento do seu sistema de sonorização.".

Prof. Homero Sette - Consultor Selenium.
Prof. Homero Sette - Consultor Selenium:"A música possui um fator de crista tipicamente igual a 10, que é a relação entre a potência musical e a potência média. Assim, um amplificador de 1.000 watts por canal, reproduzindo um programa musical típico, vai entregar apenas 100 watts de potência média. Sendo exigido acima disso, irá distorcer severamente ou acionará os limitadores.
Se a distorção não for evitada, você colocará em grande risco a vida dos falantes. Irão superaquecer e sofrerão grandes esforços mecânicos, que podem estragá-lo. Para que você tenha uma "pegada" forte (punch) no seu som, sem o risco da distorção harmônica excessiva, é preciso que seus amplificadores tenham potência de sobra. Os falantes Selenium podem suportar programas musicais variados com potências de pico (valor máximo) atingindo até 4 vezes a potência RMS!
Resumindo, o mínimo recomendado para um bom desempenho de nossos falantes, são amplificadores capazes de fornecer o dobro da potência RMS dos mesmos. Você terá mais SPL, mais qualidade e maior retorno para o seu investimento.".


Eng. Roberto Borges - Engenharia Keybass.
Eng. Roberto Borges - Engenharia Keybass:"Na montagem de um sistema, é de suma importância que os amplificadores (potência RMS sinal senoidal), sejam dimensionados com pelo menos o dobro do suporte de potência dos alto–falantes (potência RMS Ruído Rosa), só assim os sinais musicais serão acomodados perfeitamente, melhorando muito a qualidade sonora, aproveitando o máximo dos transdutores e, principalmente, evitando a queima dos mesmos.
Nós da Keybass submetemos nossos alto-falantes a rigorosos testes de potência e vida (segundo normas NBR 10.303 e NBR 5308, respectivamente). Quando monitorado o sinal que é entregue aos transdutores, verificamos que com esta reserva de potência evitamos distorções harmônicas excessivas, não superaquecendo a bobina móvel e controlando melhor os esforços mecânicos. Nossos modelos mais potentes (800 Watts RMS) trabalham de forma ideal mesmo com amplificadores capazes de fornecer mais de 1600 Watts RMS por unidade, com grande ganho de qualidade e desempenho.”.
.
Sérgio Mathias - Depto. Técnico Snake.
Sérgio Mathias - Depto. Técnico Snake:"Todo sistema de som trabalha com um sinal musical de natureza dinâmica e com variações muito rápidas que podem facilmente saturar a saída dos amplificadores (clipping), ocorrendo assim o recorte do sinal entregue aos alto falantes. Esse sinal de natureza senoidal passa a ter uma forma de onda quadrada com comportamento similar à corrente contínua. É como se o amplificador estivesse com a saída em curto entregando DC aos alto falantes, agravado pelo fato de que a onda quadrada alterna rapidamente entre positivo e negativo, gerando harmônicos altamente destrutivos.
Para se evitar isso recomenda-se trabalhar sempre com uma reserva de potência para que os transientes muito rápidos e de curta duração não saturem o amplificador.
Se o alto falante suporta até 800 watts RMS, deve-se controlar o sinal entregue a ele mantendo-se um nivel médio equivalente a aproximadamente 700 watts para que não trabalhe no limite, porém o amplificador deve ter uma reserva de potência para manejar sinais de curta duração com o dobro ou mais em relação à potência nominal, evitando-se a saturação e a distorção com os danos consequentes. É o que se chama de potência de programa musical. Em suma, o som deve ser sempre limpo e agradavel, e a potência usada com muito bom senso.".
.
Cláudio Rissoni - Depto. Técnico Oversound.
Cláudio Rissoni - Depto. Técnico Oversound:"Para melhor rendimento dos amplificadores, é comum em grandes sistemas de som profissional o trabalho em 2 ohms. Temos relatos de pessoas que trabalham em 2 ohms com 8 alto-falantes de 18 polegadas de 800 watts, totalizando 6.400 watts RMS, mas não possuem amplificadores compatíveis em potência para esta forma de trabalho. Acham que que se os alto-falantes forem mais potentes que os amplificadores, jamais serão danificados, o que não é verdade.Amplificadores operando no limite de potência é que são extremamente perigosos! Podem causar distorções e danos desnecessários aos alto-falantes. É importante o uso de amplificadores que forneçam, no mínimo, duas vezes a potência RMS dos alto-falantes. Desta forma você estará trabalhando com folga de potência e menor distorção harmônica, proporcionando um melhor desempenho e rendimento na resposta do sistema.”.

sábado, 28 de julho de 2012

segunda-feira, 9 de julho de 2012

SOUNDSTICK HARMAN KARDON


Harman Kardon ® SoundSticks III 


De design industrial incrível, compatível com todos os dispositivos com mini conector de saída, som realista que preenche toda a sala e desempenho de graves fora de série, controles de volume e de mudo sensíveis ao toque, controle de volume do subwoofer, satélites com ângulos ajustáveis.

"Os Soundsticks da Harman Kardon são tão bem desenhados que têm residência permanente no Museu de Arte Moderna de Nova Iorque."


Se você estiver olhando para o desempenho estelar acompanhado por olhares incríveis, Harman Kardon Soundsticks III é um daqueles produtos que são capazes de fornecer tanto no mesmo pacote. Os alto-falantes de PC agora famosos são vendidas por menos de 200USD, o que os torna uma das melhores escolhas, a partir dos críticos e dos clientes ponto de vista.Aqui estão algumas razões pelas quais você pode encontrar Harman Kardon Soundsticks III para ser a escolha perfeita para o seu sistema de computador.
Detalhes técnicos em um relance
O dispositivo de 2.1 canais oferece verdadeiramente uma experiência de um tipo, se você gosta de ouvir música, jogar ou assistir filmes em seu computador. Os 40 watts oferecem apenas a quantidade certa de amplificação e talvez um pouco mais (apenas no caso de você gosta de ouvir música muito alto), o subwoofer pode fazer tremer o quarto, e os disponíveis 8 transdutores não são apenas para completar o quadro, mas também para dar-lhe o verdadeiro sentido do que significa desempenho. O controle de volume do subwoofer dá ao proprietário a possibilidade de ajustar o som, para uma grande experiência de som surround.
Desempenho de áudio
Embora os olhares sobre estas colunas são os que primeiro chamam a atenção das pessoas, é a performance de áudio que ganhou Harman Kardon Soundsticks III um lugar bem merecido topo das preferências dos consumidores. A primeira coisa que se pode dizer é que você vai se surpreender com a forma como o som não sofre qualquer perturbação, mesmo quando você aumentar o volume. É sempre nítido e claro e é não vacilar ou subjugar não importa o quanto você gosta de brincar com os controles. Outra grande vantagem é que depois de escolher suas configurações, você vai perceber um grande som, não importa se você quiser utilizar jogos, ou ouvir uma música nova, ou simplesmente assistir a um filme. Existem outras colunas de PC que pode fazer melhor do que Harman Kardon Soundsticks III em uma área ou outra, mas esses alto-falantes são capazes de entregar, não importa o que você queira usá-los, sem perder qualidade.
Compatibilidade
Outra coisa que faz Harman Kardon Soundsticks III continua sendo uma das melhores opções no mercado agora é a sua compatibilidade. Esses alto-falantes podem ser ligado com praticamente qualquer outro dispositivo de mídia, através de sua conexão de 3,5 mm.Enquanto o outro dispositivo tem uma saída estéreo, Harman Kardon Soundsticks III pode ser ligado a ele, permitindo-lhe desfrutar do bom desempenho. É bastante óbvio que esses alto-falantes são projetados para serem compartilhados, uma vez que não só você pode conectá-los com o computador, mas também com seu MP3 player ou CD player portátil.
Projeto
Por último, esse Harman Kardon Soundsticks III é o produto. Vale ressaltar que o projeto em seu irmão, Harman Kardon Soundsticks II, ganhou um lugar merecido na coleção permanente do MoMA (Museu de Arte Moderna). Isto não deve levá-lo de surpresa. Afinal, este projeto foi idealizado pela mente de mestre mesmo que criou o projeto para a famosa Apple iMac G3 computador, de modo que as expectativas podem não ser nada, mas grande. Os contornos transparentes emprestar os alto-falantes um estrangeiro como o olhar, eo subwoofer é muito parecido com uma água-viva do espaço exterior. As colunas satélite sentar-se em bases de borracha em forma de anel, enquanto as luzes LED brancas só contribuem para a sensação geral de que um visitante fora optou por parar.
Bottom line
O projeto cultura pop digno, o desempenho surpreendente de áudio, ea grande compatibilidade, fazer Harman Kardon Soundsticks III uma das melhores escolhas para alto-falantes de PC. O preço também é digno de ser levado em consideração, desde que caiu abaixo da marca de 200USD, bem como as muitas opiniões positivas dos oradores já gozam de clientes satisfeitos.


Assistam o vídeo no link abaixo: